Logo
ACUPUNTURISTA
Viver com saúde é um aprendizado fundamental a todos.
 Participe da pesquisa na comunidade do Orkut:
Anorexia e Bulimia NOVA VISÃO
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=11721833
ORIENTAÇÃO GRATUITA

VEJA O SITE E CONHEÇA RECEITAS QUE PODEM TE AJUDAR
www.anorexiaebulimia.com

__________________________________________________________
Página Inicial      Dicas de Saúde

SAL MARINHO

              Substitua o sal refinado pelo sal marinho. Durante o processamento do sal, todos os traços de minerais são removidos (enxofre, cálcio, potássio, magnésio, iodo e vários outros). Cheio de aditivos químicos, o sal impede que os líquidos atravessem as membranas e as paredes dos vasos. A retenção de líquidos encharca as juntas, provocando edema (inchaço), inflamação e dores.

Faça seu sal marinho: pegue meio saco de sal grosso (estes que são usados em churrascos) e simplesmente bata no liquidificador, agitando até ele ficar bem fino. Em seguida, passe numa peneira. Está pronto!


Como Germinar Grãos?

1.  Colocamos três colheres de sopa de grãos num vidro e cobrimos com água limpa. Deixamos de molho por 8 (oito) horas.

2.  Cobrimos a boca do vidro com um filó e elástico, de tal modo, que seja possível virar o vidro e não entornar as sementes, apenas a água. Também é possível fazer a secagem numa peneira. Despejamos a água das 8 horas, lavamos as sementes com água limpa e deixamos elas secando em local arejado, mas sem sol direto, por 8 horas novamente. As sementes pequenas (linhaça ou trigo) já estarão germinadas, bastando as 8 horas iniciais de molho e as 8 horas finais de secagem.

3.  Mais uma vez, enxaguamos as sementes com água limpa (na peneira, ou no vidro com filó) e deixamos por mais 8 (oito) horas elas secando.

4.  Pronto. Estão prontas para serem consumidas no suco da luz do sol ou em saladas.

obs. Nos dias quentes é preciso lavar mais vezes. Os grãos iniciam sua germinação em períodos variáveis, quando então estarão em sua potência máxima (20 mil vezes mais que a semente adormecida). A germinação se manifesta através do surgimento de um pequeno "bico" rompendo a casca. No entanto, nas sementes pequenas (ex.linhaça) somente é possível ver o processo através de lente de aumento.

Sugestão de sementes:
 girassol, trigo, linhaça, lentilha.

Visite o site da Prof.AnaBranco: wwwusers.rdc.puc-rio.br/anabranc/portugues/home.html



ÁGUA 

        Jesus disse:"Enchei de água essas talhas".
                                                    (Jo2,7) 

            Se você soubesse que tomando 3 litros de água por dia, não correria risco de contrair pedras nos rins, os intestinos funcionariam facilmente, e a pele permaneceria hidratada, você tomaria este líquido sagrado? Pois então comece agora. Mas adote uma garrafinha (dessas de ginástica), caso contrário, com certeza, não consumirá o suficiente. Não substitua por sucos ou chás. A melhor água é a mais pura, a que sofreu menos interferência do humano. Deixe sua água filtrada em um recipiente, descansando, para que metais como o flúor possam evaporar.

 

Suco da Luz do Sol

1.  Coloque folhas verdes comestíveis (agrião, bertalha, rúcula, salsinha, hortelã) e bata com a ajuda de um socador (o pepino, lavado e com casca, funciona como socador) para auxiliar a extrair o líquido que mora dentro das hortaliças (Não coloque água!).

2.  Coe num coador de pano (pode ser o de café, ou um pano de algodão), apertando para extrair o líquido.

3.  Coloque 1 maçã grande, com casca e sem semente no liquidificador, e retorne o líquido extraído da filtragem. Bata novamente com a ajuda do pepino. Mais uma vez, retire e colo que no coador, espremendo para retirar o líquido.

4.  Volte como líquido filtrado e acrescente 1/2 inhame lavado, 1/2 cenoura lavada, e 1/2 beterraba lavada (use uma escovinha para lavar as cascas). Bata no liquidificador e passe mais uma vez no coador de pano.

5.  Finalmente, acrescente os grãos germinados (veremDicas de Saúde). Bata. Passe pelo coador e tome na hora. Não guarde na geladeira.

Privilegie as frutas e verduras orgânicas (sem agrotóxicos).

Em pouco tempo esse suco se transforma em hemoglobina dentro do nosso corpo.

Visite o site da Prof. Ana Branco:
 wwwusers.rdc.puc-rio.br/anabranc/portugues/home.html

________________________________

Prof. Dr. Ms. Fernando Lyra Reis

Biomédico e Acupunturista

Presidente do Sindicato de Acupuntura e Terapias Afins do Estado do Rio de Janeiro  SINDACTA

www.sindacta.org.br