Logo
ACUPUNTURISTA
Viver com saúde é um aprendizado fundamental a todos.
 Participe da pesquisa na comunidade do Orkut:
Anorexia e Bulimia NOVA VISÃO
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=11721833
ORIENTAÇÃO GRATUITA

VEJA O SITE E CONHEÇA RECEITAS QUE PODEM TE AJUDAR
www.anorexiaebulimia.com

__________________________________________________________
Página Inicial      Fibromialgia
  FIBROMIALGIA ganhou destaque por causa das suas características: dores generalizadas, inclusive cefaléia, fadiga incapacitante, mal funcionamento do intestino.

Sua origem é pouco conhecida por médicos e pesquisadores, o que torna a doença mais dolorosa aos seus portadores, pois geralmente são pouco compreendidos.

O cérebro dos portadores produzem menos serotonina, sendo mais freqüente em mulheres (3%) do que no universo masculino (0,5%).

A menopausa, com seu desequilíbrio hormonal, é um período onde a doença ocorre mais freqüentemente. Os sintomas associados diminuem a auto estima das mulheres agravando o problema.

A Fibromialgia, com sua etiologia nebulosa, poderia ser investigada como uma síndrome de desequilíbrio da alma. Os portadores costumam relatar alguma perda dolorosa significativa, antes do início dos sintomas.

O tratamento consiste em orientação nutricional, associada com fitoterapia chinesa, e acupuntura,tendo um bom prognóstico. O portador da fibromialgia precisa aprender a se conduzir com maior equilíbrio, não abusando de seu corpo com excesso de trabalho, e se alimentando com mais qualidade.

________________________________

Prof. Dr. Ms. Fernando Lyra Reis

Biomédico e Acupunturista

Presidente do Sindicato de Acupuntura e Terapias Afins do Estado do Rio de Janeiro  SINDACTA

www.sindacta.org.br