Logo
ACUPUNTURISTA
Viver com saúde é um aprendizado fundamental a todos.
 Participe da pesquisa na comunidade do Orkut:
Anorexia e Bulimia NOVA VISÃO
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=11721833
ORIENTAÇÃO GRATUITA

VEJA O SITE E CONHEÇA RECEITAS QUE PODEM TE AJUDAR
www.anorexiaebulimia.com

__________________________________________________________
Pgina Inicial      Transtornos Alimentares

TRANSTORNOS ALIMENTARES, a origem não é psicológica!

Se aprofunde através dos textos do site www.anorexiaebulimia.com


        A rejeição ao alimento tem origem no próprio corpo. Trata-se de uma reação fisiológica ao contínuo processo de intoxicação. Sem entender o porque do corpo não desejar aquele alimento, busca-se a explicação na alma.
        

Na verdade, poucos percebem que aquilo que comem, seja pela qualidade, combinação, quantidade, os aproximam das doenças e da própria morte. 

Aquele que se encontra em processo de Anorexia ou Bulimia, ultrapassou o limite da aceitação de mais toxicidade. Acha que comer é engolir aquilo que encontra nas refeições de sua casa, ou nos restaurantes em sua volta. No entanto, o que a sociedade chama de alimento é produto alimentício não reconhecido por nosso organismo, o que gera o fenômeno da Leucocitose Digestiva.  E como, a anorética e bulímica não conseguem repetir o mesmo gestual dos outros a sua volta, se culpam e buscam explicações em ideais de imagem, moda e beleza. 
        

A recusa ao alimento trata-se de um processo de defesa orgânica. No entanto, a continuidade dessa recusa também pode levar à morte, e romper com o próprio ideal estético. 
        

O que propomos aqui é, ao invés de se continuar a perceber o outro dividido em corpo e psique, inverter a lógica histórica equivocada da medicina ocidental, sempre voltada para técnicas invasivas, agressivas, mutilatórias e com percepção fragmentada do ser. A Anorexia aqui é percebida como um alarme de todo o corpo, e não como uma fragilidade psicológica. As células encontram-se saturadas e este registro, transmitido geneticamente, se potencializa através do histórico alimentar da família. Enquanto não se conhecer a forma correta de se alimentar, o corpo continua seu processo de recusa. 

Temos um belo trabalho de ajuda, através da purificação do organismo, com auxílio de alimentos-chave, assim como técnicas da medicina tradicional chinesa.
          

Dentro dessa nova visão, temos tido um percentual próximo à 100% de eficácia no tratamento desses transtornos alimentares, utilizando apenas alimentos vivos, e implantando o pensamento de Hipócrates (pai da medicina), " Deixe o alimento ser o seu remédio".

________________________________

Prof. Dr. Ms. Fernando Lyra Reis

Biomédico e Acupunturista

Presidente do Sindicato de Acupuntura e Terapias Afins do Estado do Rio de Janeiro  SINDACTA

www.sindacta.org.br